Vitória se impõe mais uma vez na Arena Fonte Nova e vence o clássico BA-VI

Quatorze minutos foi o tempo que o Vitória precisou no segundo tempo para impor ao Bahia mais uma derrota na Arena Fonte Nova. Vander e Tiago Real marcaram os gols e o rubro-negro amplia para sete o número de jogos sem derrota para o adversário em dois anos.
 
Com o resultado, o Vitória encerra a fase de classificação em segundo e vai enfrentar o Flamengo de Guanambi nas quartas de final do Campeonato Baiano. A FBF (Federação Baiana de Futebol) reservou as datas de 20 e 27 para as quartas e confirmará a tabela nesta segunda-feira.
 
Leão impera
Foi um clássico bem disputado e o Vitória fez prevalecer sua melhor categoria no segundo tempo. Enfrentou um adversário que estava invicto e que teve apoio da maioria da torcida, mas se impôs e empurrado pelos rubro-negros, o time mereceu o triunfo, o terceiro consecutivo sob comando de Vagner Mancini nos últimos três clássicos.
 
Por coincidência, os gols foram marcados por dois jogadores que atuaram no Bahia: Vander abriu o placar e Tiago Real fechou.
 
Estreante, o goleiro Caique  – 18 anos – foi um dos destaques do Vitória. Fez pelo menos três defesas espetaculares. 
 
O primeiro tempo terminou 0 a 0 depois de um bom início do Vitória. No segundo, o rubro-negro se impôs de vez e com 14 minutos liquidou o clássico.
 
Vander abriu o placar aos 3 minutos e Tiago Real completou aos 14. Soberano no clássico, o Vitória controlou as ações, manteve a posse de bola e levou a torcida à explosão de alegria antes mesmo do apito final do árbitro Gleidson Santos Oliveira.
 
BAHIA 0 X 2 VITÓRIA
 
Campeonato Baiano
Fase de Classificação – 6ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 13/03/2016 
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Gols: Vander (VIT) aos 3min e Tiago Real aos 14min do 2º tempo
Cartão Amarelo: José Welison, Ramon, Vander, Amaral (VIT) e João Paulo (BAH)
Renda: R$782.413,50
Público: 26 mil e 534 pagantes
 
BAHIA
Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo (Robson), Éder e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Rômulo) e Juninho; Luisinho, Edigar Júnior e Zé Roberto (Jacó)
Técnico: Doriva
 
VITÓRIA
Caique; José Welison, Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real (Leandro Domingues); Vander, Robert (Flávio) e Marinho (Arthur Maia)
Técnico: Vagner Mancini
 
por ecv1899 Postado em Sem categoria

Um comentário em “Vitória se impõe mais uma vez na Arena Fonte Nova e vence o clássico BA-VI

Deixe um comentário