Prejudicado, Vitória empata mesmo com menos um e se iguala em pontos ao líder

A torcida reconheceu a luta dos jogadores e aplaudiu o time ao final do jogo. O Vitória foi guerreiro,tentou até o fim, e com um a menos – Diego Renan foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo – conquistou um ponto precioso no empate por 1 x 1 com o Paraná, nesta sexta-feira à noite, na Arena Fonte Nova.
 
Empate que pode ser creditado  ao erro grotesco do paulista Flávio Rodrigues de Souza. Além de não ter assinalado o pênalti sofrido por Diego Renan, ele expulsou o lateral-esquerdo deixando o Vitória com 10 jogadores a partir dos 11 minutos do segundo tempo.
 
Mesmo com menos um, o Vitória sustentou até aos 39 minutos o triunfo por 1 x 0, gol marcado por Kanu, aos 11 minutos do primeiro tempo. Thiaguinho empatou para a equipe paranaense.
 
Com o inesperado empate, o quarto como mandante na competição, o Vitória alcançou 56 pontos e se igualou ao líder Botafogo, que joga neste sábado. O rubro-negro abriu oito pontos de vantagem sobre o último colocado do G4, o Santa Cruz, que também joga neste sábado.
 
Como o time vinha de três triunfos consecutivos na Arena, a torcida – mais de 20 mil pagantes – acreditava  na conquistar de mais três pontos. O início deu a impressão que seria fácil. O gol de Kanu escorando de cabeça cruzamento de Diogo Mateus logo aos 11 minutos deixou todos esperançosos. O time encurralou o adversário e por 25 minutos realizou uma boa apresentação.
 
No segundo tempo, a interferência da arbitragem foi decisiva. O Vitória cedeu o empate quando estava com 10 jogadores devido a incompreensível expulsão de Diego Renan, derrubado na área pelo goleiro. O lateral foi advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
 
O próximo compromisso do Vitória será contra o CR Brasil, sábado, dia 24, às 16h30 (horário no Nordeste), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2015
2º Turno – 12ª Rodada
Data: 16/10, às 21h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
 
VITÓRIA 1 X 1 PARANÁ
 
Gols: Kanu (ECV) aos 11min do 1º tempo; Thiaguinho (PAR) aos 39min do 2º tempo
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (CBF 1), assistido por Alex Ang Ribeiro (CBF 2) e Vitor Carmona Metestaine (CBF 2), todos de São Paulo
Cartão amarelo: Escudero, Pedro Ken (ECV), Anderson Uchoa, Vitor Feijão, Éder e Helder (COR)
Expulsão: Diego Renan aos 11min do 2º tempo
Renda: R$582.881,50. 
Público: 20 mil e 59 pagantes
 
VITÓRIA – Júnior Fernandez; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio (Euller) e Escudero; Vander e Elton (David)
Técnico: Vagner Mancini
 
PARANÁ – Marcos; Ricardinho, Anderson Uchoa, Luciano Castán e Rafael Carioca; Hélder (Lúcio Flávio), Éder (Vitor Feijão), Fernandes e Rosinei; Carlinhos (Thiaguinho) e Carlão
Técnico: Fernando Miguel
Anúncios
por ecv1899 Postado em Sem categoria

Um comentário em “Prejudicado, Vitória empata mesmo com menos um e se iguala em pontos ao líder

  1. Erram contra o Vitória e erram a favor dos adversários . Não pune , não julga os responsáveis pelas cenas do VIba por exemplo. Altera de forma inédita jogo de Botafogo. Contra o Paraná, uma interpretação imbecil da regra por conta do soprador de apito que além de não marcar uma penalidade clara , exige que o jogador após ser atingido se transforme em equilibrista e se mantenha de pé sob risco de punição , o que veio a acontecer. O cartão se justifica em lance sem contato e simulação inequívoca. Alterou o resultado da partida . Esperamos que não, mas esses 02 pontos podem fazer falta. No mínimo dificultou mais ainda a luta pelo título. Ao longo da história são vários exemplos de prejuízos que custaram caro , e sempre contra o mesmo clube: Pikete contra o palmeiras, Viafra contra o Santos . Recentemente o Vitória perdeu a vaga para Libertadores , ficando em quinto lugar, depois de surrupiado pela arbitragem em vários jogos, notadamente contra o São Paulo que brigava pra não cair. Mais na frente os pontos fizeram diferença. Aquela história : Torcidas, imprensa e principalmente a diretoria, como representante legal ,precisam lutar dentro e fora de campo. Enquanto não houver esta consciência vamos continuar sendo vergonhosamente surrupiados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s