Torcida canta, Vitória vence mais um clássico e fica a quatro pontos do líder

“A-HA, U-HU, a Fonte Nova é nossa!”. A torcida rubro-negra voltou a cantar na arena após o Vitória vencer por 3 x 1 de virada o segundo clássico BA-VI deste Brasileiro, neste sábado à tarde, e ficar a quatro pontos do líder. Com 52 pontos, o Rubro-Negro abriu quatro pontos para o terceiro e o quarto colocados.

 
Foi o quinto triunfo rubro-negro em 10 BA-VIs disputados na Arena Fonte Nova – três empates e duas derrotas, com 20 gols marcados e 14 sofridos. O Rubro-Negro, nos três jogos na Arena este ano, tem aproveitamento de 100% e em 16 jogos, ganhou oito, empatou quatro e perdeu quatro, com 32 gols a favor e 21 contra.
 
Com 19 segundos de bola rolando, o Bahia abriu o placar com Kieza. O Vitória não sentiu o golpe. Ao contrário: se impôs tocando bola, como Vagner Mancini recomendou, e com paciência chegou ao empate aos 28 minutos.
 
Elton recebeu cruzamento de Diogo Mateus na área e chutou. O goleiro defendeu parcialmente e Escudero pegou o rebote para chutar para o gol vazio, empatar e chegar ao seu nono gol no Brasileiro, firmando-se como um dos principais goleadores da competição.
 
O primeiro tempo terminou 1 x 1 e no segundo, aos 13 minutos, o domínio do Vitória se traduziu em mais um gol. Nova investida de Diogo Mateus, que cruzou com o pé esquerdo, Vander ajeitou de cabeça e Rhayner escorou, para colocar o Leão à frente do placar.
 
Com o controle do jogo, o Vitória consolidou o segundo triunfo no BA-VI este ano no Brasileiro – goleou por 4 x 1 no Barradão –  aos 38 minutos. Amaral iniciou a jogada fazendo o passe para Diego Renan, que tabelou com Elton e recebeu de calcanhar a devolução da bola na entrada da área. O lateral-esquerdo chutou rasteiro e ampliou para completar a festa da torcida.
 
O próximo compromisso do Vitória será contra o Boa Esporte, sábado, 10, às 16h30, no Estádio Barradão.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2015
2º Turno – 10ª Rodada
Data: 03/10, às 16h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
 
BAHIA 3 X 1 VITÓRIA
 
Gols: Kieza (BAH) aos 19s, e Escudero (VIT) aos 28min do 1º tempo; Rhayner (VIT) aos 13min, e Diego Renan aos 38min do 2º tempo
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA), assistido por Marcelo Bertanha Barison (ESP.2) e Carlos Henrique Selbach (CBF 2), todos do Rio Grande do Sul
Cartão amarelo: Tiago Real, Yuri, Maxi Biancucchi (BAH), Diogo Mateus, Ramon e Amaral (VIT)
Expulsão: Kieza (BAH) aos 48min do 1º tempo
Renda: R$ 1.330,969,00
Público: 37 mil e 169 pagantes
 
BAHIA – Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e João Paulo; Yuri, Tiago Real, Paulinho Dias (Souza) e Eduardo (João Paulo Penha); Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares
 
VITÓRIA – Júnior Fernandez; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Rhayner (David) e Escudero (Jorge Wagner); Vander e Elton.
Técnico: Vagner Mancini
Anúncios
por ecv1899 Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s