Vitória goleia na Arena, assume terceiro lugar e diminui a diferença para o líder

Em seu primeiro jogo do ano na Arena Fonte Nova, o Vitória goleou o Mogi Mirim, por 4 x 1, e pulou da quarta para a terceira colocação no Brasileiro, na noite desta terça-feira. Com o resultado e o empate do Botafogo, diminuiu para quatro pontos a vantagem do time carioca que lidera a competição.
 
O Vitória atinge 45 pontos, mesma pontuação do Bahia, quarto colocado, que é superado no critério de triunfos: 13 do rubro-negro contra 12. O Botafogo lidera com 49 e o Paysandu é o segundo com 47.
 
David e Diego Renan na etapa inicial, Euller e Elton na segunda, marcaram os gols rubro-negros. Luiz Fernando descontou batendo pênalti.
O Vitória começou o jogo arrasador e com 20 minutos marcou 2 a 0. Depois, mesmo tocando a bola em excesso, criou chances para ampliar e não conseguiu.
 
Diego Renan, aos 14 minutos, virou a bola da direita pata a esquerda e ainda contou com um desvio do zagueiro adversário. O passe caiu na medida para David, dentro da área, pedalou na frente do marcador e chutou cruzado para marcar 1 a 0.
 
Seis minutos depois, Diego Renan tabelou com Pedro Ken e recebeu o passe em profundidade. O lateral invadiu a área, ameaçou cruzar e chutou rasteiro entre as pernas do goleiro Mauro para ampliar o marcador.
 
No segundo tempo, o rubro-negro sofreu um gol aos 3 minutos, quando o árbitro assinalou que Pedro Ken fez pênalti ao segurar Elton na área. O goleiro paraguaio Júnior Fernandez por pouco não defende o chute do meia Luiz Fernando.
 
Com a chuva mais intensa, o Vitória não se desequilibrou com o gol adversário. Continuou comandando as ações e ampliou com dois gols relâmpagos após o goleiro Mauro fazer grandes defesas. 
 
Primeiro, Euller aproveitou um rebote do goleiro num chute de Rhayner e fez 3 a 0. Depois, Diego Renan trocou passe com David que serviu Elton na área. Um toque de primeira, o atacante balançou as redes no seu retorno ao time após quatro jogos afastado por contusão.
 
Foi 14º jogo do Vitória na Arena Fonte Nova e a terceira goleada: 5 x 1 na inauguração e 7 x 3, ambas diante do rival Bahia, em 2013, e agora 4 x 1 sobre o Mogi Mirim. São seis triunfos rubro-negros, quatro empates e quatro derrotas.
 
O próximo jogo pelo Brasileiro será sexta-feira, 18,  contra o ABC, às 19 horas,  na Arena das Dunas, em Natal.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2015
2º Turno – 7ª Rodada
Data: 15/09, às 20h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
 
VITÓRIA 4 X 1 MOGI MIRIM
 
 
Gols: David aos 14min e Diego Renan aos 20min do 1º tempo; Luiz Fernando (MOG-pênalti) aos 3min, Euller aos 31min e Elton aos 34min do 2º tempo
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF 1), assistido por Evandro Gomes Ferreira (CBF 1) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF 1), todos de Goiás
Cartão amarelo: Rhayner, Pedro Ken (VIT), Júnior Juazeiro,  Magal e Melk (MOG)
Renda: R$417.707,00
Público: 16 mil e 25 pagantes
 
VITÓRIA – Júnior Fernandez; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller (Marcelo); Amaral, Flávio (Jorge Wagner), Pedro Ken (Vander) e Rhayner; David e Elton
Técnico: Vagner Mancini
 
MOGI MIRIM – Mauro; Michel (Rafinha), Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Melk, Franco e Luiz Fernando; Júnior Juazeiro (Ere) e Luan (Bartholo)
Técnico: Sergio Guedes
Anúncios
por ecv1899 Postado em Sem categoria

Um comentário em “Vitória goleia na Arena, assume terceiro lugar e diminui a diferença para o líder

  1. O maior reconhecimento para o jogador de base é sua “promoção ao profissional”. O time aproveita e incentiva a fila. O Vitória tem uma das mais vencedoras do país. No mínimo por questão de justiça tem que dar a continuidade. Caso o Vitória contratasse jogadores reconhecidos teria que colocar pra jogar por serem reconhecidos. Caso não fossem reconhecidos teria que colocar pra jogar também, justificando o porque de ter contratado. Resumo : Tem que escolher um a opção: Ou contrata ou usa a divisão de base.
    Contratar é um risco.
    Tendo o jogador da base boa avaliação diminui o maior dos riscos: jogador sem qualidade. A experiência só adquiri jogando. Então a política tem que ser mesmo não contratar e usar a base. Pode demorar um pouco mas a médio e longo prazo os resultado devem aparecer. A torcida vai ter que entender e apoiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s