Vitória perde para o Flu em sua sexta decisão nacional nos últimos cinco anos

A divisão de base continua sendo motivo de orgulho para a torcida rubro-negra. Os gritos de “melhor base do Brasil” vindos da arquibancada após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, na final do Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira, são prova disso.

Nos últimos cinco anos, a base do Leão chegou a seis finais nacionais, alcançando três títulos.

Em 2010, contra esse mesmo Fluminense, o Vitória foi campeão brasileiro sub-15, ao vencer a decisão no Rio de Janeiro, por 3 a 2.

Dois anos depois, foi a vez do sub-20 faturar o título da Copa do Brasil, após golear o Atlético Mineiro no Barradão, por 4 a 1, e ser derrotado em Sete Lagoas (MG), por 2 a 1.

Em 2013 e 2014, o time júnior bateu na trave, ao perder a Taça BH e a Copa do Brasil para Vasco e Internacional, respectivamente.

Em maio deste ano, o sub-17 de Yan, Eron e Geovane faturou a Copa do Brasil em cima do Botafogo. Na Toca, vitória dos visitantes, por 3 a 1. Lá no Estádio Nilton Santos (Engenhão), a garotada rubro-negra devolveu o placar e conquistou, nas penalidades, o inédito título para a categoria.

O trio, inclusive, já promovido à equipe júnior do Vitória, está, neste momento, com a Seleção Brasileira Sub-17 disputando um torneio na Coreia do Sul.

Nickson, Rafaelson e Gabriel
A segunda colocação no Brasileiro Sub-20 alcançada esta tarde, no Barradão, não diminui o bom trabalho feito pela comissão técnica – liderada por Hamilton Mendes – e pelos 36 jogadores que participaram da campanha.

Nomes como Gabriel, Nickson – artilheiro do Vitória na competição, com 5 gols – e Rafaelson estão sendo monitorados pelo técnico da equipe principal, Vagner Mancini, e ainda podem ser aproveitados nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

O próprio Mancini já conta com jogadores desta geração sub-20 no elenco que disputa a Segundona, a exemplo de Euller, Vinícius, Ramon, Flávio, David e Caíque.

“Nossa meta tem de ser revelar jogadores para o time profissional. E essas campanhas que fizemos na Copa do Brasil Sub-17 e agora no Brasileiro Sub-20 só confirmam que nós temos uma ótima geração vindo aí”, disse o presidente do Vitória, Raimundo Viana, ao final do jogo contra o Fluminense.

O time júnior do Vitória jogou a decisão contra o Tricolor das Laranjeiras com Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz (Johnny) e Nickson (Eudair); Léo Ceará (Ruan Café), Gabriel e Rafaelson.

CAMPANHA DO VITÓRIA – BRASILEIRO SUB-20

1ª fase
Flamengo 1 x 1 Vitória
Vitória 4 x 2 Corinthians
Grêmio 1 x 1 Vitória
Vitória 1 x 0 Coritiba

2ª fase
Ponte Preta 2 x 3 Vitória
Vitória 0 x 1 Cruzeiro
Vitória 2 x 1 Bahia
Bahia 2 x 1 Vitória
Cruzeiro 0 x 0 Vitória
Vitória 3 x 0 Ponte Preta

Final
Fluminense 1 x 1 Vitória
Vitória 0 x 3 Fluminense

Site oficial

Anúncios
por ecv1899 Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s