Esclarecimento da diretoria do EC Vitória sobre os atletas da Divisão de Base

Diante das recentes publicações falaciosas e caluniosas veiculadas irresponsavelmente tentando envolver a direção do clube e o agente de atletas Sr. Ivan Molina, o Esporte Clube Vitória vem esclarecer:
 
1. O Sr. Ivan Molina não tem qualquer ligação com o Esporte Clube Vitória, exercendo apenas a atividade de agente de atletas, comumente conhecida no meio futebolístico como procurador ou empresário. 
 
2. A decisão de qual agente irá lhe representar perante o clube é de cunho pessoal do atleta e sua família, não tendo o clube a menor interferência nesse processo.
 
3. Em um universo de 200 atletas da Divisão de Base, o Sr. Ivan Molina agencia seis (6) atletas do Esporte Clube Vitória, enquanto outros agentes são responsáveis pelas carreiras dos demais, havendo, assim, diversos procuradores ligados a número bem maior de atletas que o Sr. Ivan Molina. 
 
4. Fica esclarecido ainda que o clube só toma conhecimento do agente quando é negociado o primeiro contrato profissional do atleta.
 
5. Intitulado como o “Rei da Base” nas levianas reportagens, o clube atesta que o Sr. Ivan Molina possui apenas 10% dos direitos econômicos do atleta Vinicius do sub-20, enquanto vários outros agentes e suas respectivas empresas possuem percentuais em um número muito maior de jogadores. 
 
6. Confirma a direção do clube que a empresa IDUB, uma das mais conceituadas da Europa no agenciamento de atletas, que tem o Sr. Ivan Molina como representante aqui no Brasil, possuía um contrato de exclusividade de vendas de atletas da base e profissionais para o mercado europeu. Esse contrato foi assinado na gestão do então presidente Alexi Portela Júnior, já que se tratava de INTERESSE ESTRATÉGICO do clube.
 
7. Durante a vigência desse contrato ocorreu a venda do atleta Gabriel Paulista e por força contratual a empresa fez jus a participação no comissionamento.
 
8. Confirma ainda que esse contrato foi encerrado pelo fato de não mais atender aos interesses do clube.
 
A diretoria do Vitória declara ainda que não se omitirá em tomar medidas drásticas contra veículo de imprensa que insista em campanha difamatória com o intuito de desestabilizar a gestão da diretoria atual, movida por interesses pessoais e/ou escusos. 
 
Para finalizar, esta diretoria assume o compromisso para com a imprensa desportiva séria do nosso Estado de continuar a dar tratamento respeitoso e igualitário a todos os profissionais.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s